quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Produção com argila preta

A Larissa Rocha gostou do barro preto que usamos para produzir uma nova série de peças. Com a argila preta, buscamos trabalhar com o gestual, pois pouco poderá ser aproveitado no esmalte. O ideal é valorizar a cor e as formas que o barro traz aos alunos.

Larissa Rocha, que ao final da aula concluiu: acho que minha mãe não vai gostar nada da sujeira que fiz na roupa. Mas, o ateliê Ser Âmica é para isto mesmo. Usar a criatividade e esquecer das limitações físicas e sociais.

Larissa Maciel, que já está produzindo as suas peças sozinha.

Cecília Xavier, que ainda precisa aperfeiçoar o corte com a esteca dupla.

As gêmeas Valéria e Vanessa. Mas, quem é quem? Nunca consigo identificar, pois são muito parecidas.

Ah! Valéria!!!

Vanessa. Como foi possível? Pelos brincos que elas usaram, pois fisicamente, não consigo, ainda, identificá-las.

Valéria, Vanessa e Giovanna, em um momento de aula teórica. É importante trazer referências aos alunos, para que vejam o que podem criar a partir de trabalhos realizados por grandes e renomados ceramistas.

Giovanna, que contou com a ajuda dos amigos desde a plaqueira, com o Sergio e das gêmeas Valéria e Vanessa, no corte das suas peças inspiradas nas folhas da costela de adão.

Valdeir e Sergio, brincando com 10kg de argila. O dedicado aluno Sergio Vinicius, contribui com as oficinas, desde buscar as argilas no estoque, como na finalização das atividades, com a limpeza do ateliê.

Juliana, aluna que não gosta de tirar fotos. Em compensação, produziu 2 peças lindíssimas. Agora, é aguardar para ver como ficarão depois de prontas, pois a sua segunda peça, formou muita bolha. Vamos torcer para não estourar no forno.

Detalhes captados pelo olhar da nossa fotógrafa, Regina Pessoa.

Alguém passou por aqui...

Hora da limpeza, ao final da oficina. Os alunos já aprenderam, que cuidando da sua parte suja, não sobrará nada para ninguém se sobrecarregar na organização do espaço. Sempre deixamos o ambiente o mais limpo possível para a próxima aula e aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário