quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dia de lixar as peças e modelagem dos primeiros vasos

Brunno, que hoje enfrenta um problema da mãe com depressão e, tem usado o Ser Âmica como um ponto de apoio, incentivado pela amiga Giovanna.

Giovanna, que além do compromisso com o projeto, tem uma missão de não deixar o amigo Brunno desistir em virtude do grande problema que enfrenta na família. O sorriso da Gi cativou a todos nós. Provavelmente, será a nossa garota escolhida para estampar o primeiro folder. A mãe da Gi resolveu acompanhar a oficina conosco.

Sergio Silva e sua mãe Karla. A produção do Sergio já comportará uma individual a ele. Só nesta oficina, ele lixou 11 peças modeladas. Impressionante a identificação do jovem com o barro.

As gêmeas Ariane e Ariadne, perderam várias peças na fase da lixa. Ao final da oficina, um lanchinho básico. Frutas ou barrinhas de cereais será sempre a melhor opção aos jovens. A nossa fotógrafa Regina Pessoa resolveu dar uma força às pequenas na hora de lixar as suas peças. 4(11-13) – Larissa Rocha, que apesar de ter quebrado uma das peças ao lixá-la, conseguiu percebeu o defeito, que virará o efeito e fez o rachado virar uma nova peça.

Cecília Xavier, que foi orientada a fazer um vaso. O primeiro do projeto. O que já inspirou a Karla, mãe do Sergio a modelar o seu também.

Guilherme Rocha, que mesmo com pediatra marcado, veio rapidamente lixar as suas peças. Uma graça o compromisso que os alunos começam a ter com o projeto.

Karla, mãe do Sergio, que estava disposta a modelar um vaso. Foi orientada por mim e fez brilhantemente o seu primeiro vaso a partir da placa cerâmica.

Juliana, em sua primeira aula. A timidez da pequena impediu que a nossa fotógrafa captasse o seu sorriso.

Valdeir, sempre atento aos alunos que precisam de ajuda.

Detalhes que revelam com o olhar sensível da fotógrafa Regina Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário