sábado, 6 de outubro de 2012

A cada oficina, a entrada de novos alunos

Larissa Lins em seu primeiro dia de aula. Uma linda adolescente, que já aprendeu o quão importante é, dar ao acabamento enquanto o barro ainda está molhado.

Larissa Silva que veio a convite da Larissa Lins. Apesar do medo de se sujar, ao modelar a sua primeira peça, viu que não é tão complicado quanto parecia e curtiu muito o resultado da sua peça com formar orgânicas.

Larissa (a quinta da turma). Até a professora decorar o sobrenome de todas, levará um tempo. A pequena veio a convite da prima Ana Beatriz.

Ana Beatriz e a pequena Larissa.

Larissa Vieira, que já modelou sozinha a sua peça, sem precisar da minha interferência. Parabéns, meu anjo!

Karla, mãe do Sergio e da Bia, que detectou tantas bolhas em sua placa, que preferiu batê-la novamente.

Ana Beatriz, que produziu uma máscara, a grande campeã nas vendas de peças.

Gabriel Felipe, que produziu 2 peças e ainda ajudou a prima Larissa a bater a sua argila para tirar as bolhas, antes de esticá-la na plaqueira.

Mayara Santos, que esteve presente nos 2 períodos (manhã e tarde). Na manhã, fez uma máscara com as minhas sugestões, à tarde, modelou uma fruteira linda e, só vi o resultado na foto. A intenção é que a cada dia, os alunos se soltem e comecem a criar as suas peças sozinhos.

Larissa Gabriele, que ficou com medo de fazer a textura na sua peça. Na primeira vez, o corte ficou ruim, mas enquanto o barro está molhado, tudo é permitido. Fechou os vincos e fez novamente, com mais segurança. O resultado: uma linda fruteira ou prato de parede.

Bia Silva, que além de fazer muito bem o acabamento em suas peças, ajuda-nos a limpar todas as mesas. Linda demais!!!

Giovanna e o seu sorriso cativante. A pequena com certeza, estará no nosso primeiro material gráfico. Sou muito coruja com os alunos e, fico cada dia mais gratificada com a escolha que fiz, de me dedicar aos jovens, neste trabalho da arte educação.

As gêmeas Valéria e Vanessa estão começando a se soltar e, modelar as suas peças sem a minha interferência.

Sergio Silva, que as sábados, tem vindo nos 2 períodos (manhã e tarde). Ao final da oficina, parou para um pequeno descanso, pois sozinho, bateu quase 10kg de argila e, conseguiu modelar um lindo painel.

Ateliê Ser Âmica e sua franca produção.

Pequenas mãos, grandes talentos. Pequenos detalhes, projeto que a cada dia, torna-se grandioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário